Rating: 3.3/5 (213 votos)






CANARIL




  

O Canaril RCI está situado na cidade de Volta Redonda, a cidade do aço, interior sul do Rio de Janeiro. 

   O Canaril RCI iniciou-se em 2005, quando ganhei de presente um canário vermelho mosaico, que cantava com esplendor. No início de 2007 fui presenteado por um amigo com uma canária branca acasalei fora de época, e tirei dois filhotes em maio de 2007 e descobri que fiz acasalamento totalmente incorreto. Os filhotes não cantavam, tinham baixa mobilidade e na primeira muda em 2008, ambos tiveram cisto e morreram. Comecei a me interessar em aprender devida esta frustrante experiência. Em 2008 comprei dois casais de canários sem raça definida, tirei 26 filhotes. Perdi cinco na muda de ninho, mas acho que fui muito bem, óbvio que não tinha o que fazer com eles, vendi quase todos (quase uma doação!)  na época vendi cada um por R$10,00. Fui atrás de um criador e escolhi alguns canários vermelho mosaico, comprei dois ternos, seguindo orientação do criador e um casal de cobre mosaico. Já conhecia estas cores, mas ainda não tinha idéia do que estava comprando. No acasalamento deles tirei 9 filhotes do casal cobre mosaico, sendo todas as fêmeas canela e três dos machos cobre ônix, e apenas três filhotes dos vermelhos mosaicos. Na época da muda conheci um criador Sr.Lúcio Gravina, que tem sido meu professor (Ohhhh, cara paciente!!!! Acho que nem eu mesmo me aguentaria). Meu aprendizado começou pela cantaxantina que até então não sabia que precisava, ele me ensinou o que era, qual a melhor, como usar e tudo mais.

Em 2010 começou meu interesse em criar de forma legalizada e com qualidade, e vou fazer.

 

Projetos:

2011: Estou montando meu canaril com a linha de Ágata amarelo mosaico, normais e marfins e ágata ônix série completa;

2012: Participo de concursos, se conseguir algo interessante, fecho o sangue e incluo outra linha, senão melhoro meu plantel.

2013: Ganho prêmios. Hehehe.


   Inicialmente tenho a idéia de montar um criadouro semi-automático e já desenvolvi a maioria dos projetos com ajuda de sites e colegas, que muito tem contribuido.

1- Comedouro com extensão;

2- Bebedouro automático, posicionado externamente, no meia-lua;

3- Recolhedor de papel sujo automático;

4- Lavador a jato, para fundo de gaiola;

5- Máquina de lavar louça pequena, para lavar potes e acessórios.